Garantir o processo de encantamento do cliente, focado no atendimento Corporativo (B2B), cuidando de todo o processo de venda até a entrega do produto. Acompanhar os indicadores de desempenho, cumprir as rotinas de vendas e demais operações de varejo.
Responsabilidades:
Encantar o cliente através do bom atendimento por ligação ou meios digitais;
Manter a caixa de email e contatos de whatsapp devidamente atendidos;
Fazer a divulgação do tabloide aos clientes por meios digitais;
Fazer a prospecção de novos clientes;
Contatar os clientes inativos buscando a reativação do relacionamento;
Elaborar e revisar os orçamentos;
Fazer o pós-vendas cuidando da satisfação do cliente;
Levantar a necessidade do cliente, oferecendo produtos complementares ao pedido inicial;
Cuidar do contato com o cliente mantendo a proximidade, visando a oportunidade de venda;
Garantir uma negociação eficiente e o fechamento dos pedidos;
Analisar os pedidos em sistema, para desmembrar quando necessário, considerando os produtos em estoque;
Cadastrar corretamente, via sistema, todos os clientes em atendimento;
Estabelecer a carteira de clientes e monitorar rotineiramente garantindo a recompra;
Acompanhar a média de compra por cliente mensal, semestral e anual;
Solicitar a transferência de produtos cuidando para que o estoque e mix de produtos atendam a demanda dos clientes e da loja;
Acompanhar os portais de cotações e pedidos, atendendo os prazos e solicitações informados, cuidando para que esses sejam atendidos dentro do prazo, garantindo as informações corretas;
Acompanhar diariamente os números alcançados pelo time de vendas, sugerindo ações para o atingimento das metas;
Cuidar para que os trabalhos desenvolvidos na área se mantenham dentro dos padrões determinados pela empresa;
Executar tarefas afins.
Formação:
Escolaridade: Ensino Médio Completo.
Experiência: 1 ano ou conhecimento correlato.