Burh
BURH

CONSULTOR DE SERVIÇOS

Grupo Automec
Grupo Automec Sorocaba

há 8 dias

Tipo da Vaga CLT
Salário A combinar

Descrição

Descrição Geral:
Profissional responsável por realizar o atendimento consultivo a clientes interessados em serviços de oficina, com foco em relacionamento, prospecção ativa dentro da base de clientes através dos canais digitais e telefônicos, esclarecimento de dúvidas, agendamento de serviços, envio de orçamentos e acompanhamento do processo até a conclusão do atendimento.
O foco do Vendedor de Serviços está na experiência do cliente, oferecendo informações claras e objetivas, prestando suporte com cordialidade, ética e proatividade, visando a conversão de orçamentos em serviços realizados, dentro das diretrizes da empresa e da LGPD.
Responsabilidades:

Realizar atendimento receptivo e ativo aos clientes por meio de canais diversos (telefone, WhatsApp, redes sociais e presencialmente), com foco em relacionamento e orientação.
Atualizar e confirmar os dados cadastrais dos clientes conforme necessidade.
Elaborar e enviar orçamentos de serviços de oficina conforme solicitações recebidas.
Agendar serviços de oficina com base em demandas identificadas e negociações conduzidas com os clientes.
Acompanhar e tratar pendências relacionadas a campanhas de recall, zelando pela segurança e satisfação do cliente.
Respeitar os critérios de contato permitidos conforme a LGPD, utilizando apenas dados previamente autorizados e registrados no sistema.
Esclarecer dúvidas de forma clara e eficiente, fornecendo informações sobre os serviços oferecidos.
Confirmar agendamentos previamente realizados (D-1) e realizar tratativas de ausências, quando necessário (D+1).
Acompanhar os processos iniciados durante o atendimento, garantindo retorno e conclusão satisfatória para o cliente.

REQUISITOS
Ensino médio completo (desejável superior em Marketing, Gestão coCercial ou áreas correlatas);
Conhecimento básico em ferramentas de CRM (Customer Relationship Management).
Domínio das funções de sistema de gestão de dados (atualização de cadastros e informações).
Noções de orçamentação e elaboração de propostas comerciais.
Familiaridade com o processo de agendamento e acompanhamento de serviços.
Conhecimento sobre a legislação de proteção de dados (LGPD).