Assistente de Vendas
Empresa Confidencial
Sorocabahá 3 meses
Descrição
- Atendimento a clientes / Representantes Comerciais - Consultar e emitir os pedidos de vendas, recebendo os mesmos via e-mail, localizando o código do cliente e do item, verificando preço, data, condições de pagamento, para auxiliar a inserir tais pedidos em sistema informatizado. - Registrar reclamações de no sistema Datasul, recebendo-as via e-mail, levantando os dados necessários, tais como: lote, NF (Nota Fiscal), quantidade reclamada, a fim de que a área de Qualidade possa proceder com as análises dos problemas, evitando assim novas não conformidades. - Dar suporte a clientes e representantes sobre pedidos, atendendo-os pessoalmente ou através de telefone e e-mail, para mantê-los informados sobre o andamento das requisições. - Follow-up de pedido de vendas no monitoramento e controle da produção, consultando o sistema, PCP (Planejamento e Controle da Produção) e alinhando a entrega com a expedição, com a finalidade de contribuir para que não haja atraso na entrega ao cliente. - Acompanhar pedidos bloqueados junto à área financeira e PCP, analisando planilha enviada pela área financeira e relatório de sistema informatizado, com o intuito de manter o cliente informado, caso haja alguma pendência financeira ou atraso na produção. - Efetuar a baixa de pedidos, acompanhando o faturamento e entrega ao cliente e verificando se há saldo, para não gerar atrasos no sistema - Arquivar pedidos, procedendo com a baixa na pasta de pedidos, verificando aqueles que já foram atendidos e colocando em seus devidos locais, para evitar acúmulo de papeis e facilitar a rastreabilidade dos mesmos. - Monitoramento de Erosão/ Retenção e Previsão - Auxiliar em orçamentos e cotações de pedidos de vendas, recebendo a solicitação do cliente, localizando as informações necessárias, como: medidas, cores, último preço e encaminhando à gerência, a fim de repassar ao cliente as informações solicitadas e auxiliar na efetivação da venda.