Burh
BURH

Gerente de Atendimento

Instituto de Psiquiatria Paulista
Instituto de Psiquiatria Paulista São Paulo

há 3 meses

Tipo da Vaga CLT
Salário A combinar

Descrição

Garantir uma experiência de atendimento humanizada, eficiente e resolutiva para os pacientes da clínica, por meio da gestão das centrais de atendimento telefônico, digital (WhatsApp) e redes sociais, assegurando padrão de qualidade, alinhamento institucional e sinergia com as áreas clínicas e administrativas.
Responsabilidades:
•	Gerenciar a central de atendimento (telefonia, WhatsApp e outras, garantindo qualidade no agendamento, acolhimento e triagem inicial.
•	Supervisionar e organizar os fluxos de atendimento via WhatsApp Business e ferramentas digitais.
•	Gerir o atendimento a pacientes pelas redes sociais da clínica (Instagram, Facebook etc.), em conjunto com o time de marketing.
•	Criar, revisar e manter atualizados os protocolos de atendimento e scripts de comunicação.
•	Coordenar a equipe de atendentes (escala, treinamento, feedback, metas).
•	Monitorar indicadores de desempenho: tempo médio de resposta, taxa de conversão, NPS, resolubilidade de dúvidas.
•	Atuar como ponte entre os atendimentos e as áreas clínicas (psiquiatria, psicologia, neurologia) para resoluções e encaminhamentos.
•	Resolver casos sensíveis com empatia, discrição e postura profissional.
•	Participar da implementação de tecnologias que melhorem a experiência do paciente (chatbots, CRM, sistemas de fila ou lembretes).
Habilidade e Qualificações:
•	Formação superior completa (preferencialmente em Administração, Enfermagem, Gestão Hospitalar ou áreas afins).
•	Experiência anterior em gestão de equipes de atendimento, preferencialmente em clínicas ou hospitais.
•	Domínio de ferramentas de atendimento digital (WhatsApp Business, CRMs, plataformas de agendamento).
•	Habilidade para lidar com o público com empatia, escuta ativa e assertividade.
•	Capacidade de análise de dados e indicadores.
•	Vivência com redes sociais e noções de SAC 2.0 (social customer care).
•	Conhecimento básico de LGPD (desejável).
•	Forte capacidade de liderança, negociação e comunicação.
•	Alta organização e foco em processos
•	Equilíbrio emocional e bom senso
•	Visão centrada no paciente
•	Comprometimento com qualidade e ética
•	Facilidade para dar e receber feedbacks

Benefícios

  • Convênio Médico
  • Vale Alimentação
  • Vale Transporte
  • Assistência Odontológica
  • Auxílio Creche
  • Bonificação / Premiação
  • Convênio com Academia

    • Convênio Médico
    • Vale Alimentação
    • Vale Transporte
    • Assistência Odontológica
    • Auxílio Creche
    • Bonificação / Premiação
    • Convênio com Academia