Assegurar os processos assistenciais: enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, reabilitação (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educador físico e podologia) e centro de convivência; por meio de melhores práticas através de referências de dados de literatura científica, benchmarking de serviços de saúde;
Planejar e controlar os atendimentos assistenciais mediante a definição de cotas de atendimento, por análise de relatórios e dados de faturamento;
Promover a comunicação interna e externa institucional, utilizando meios de divulgação (mailings, release, etc.) de acordo com as diretrizes estratégicas da unidade, da comunicação corporativa da ACSC e da Secretaria Estadual da Saúde;
Organizar fluxo de atendimento aos usuários;
Estabelecer protocolos de atendimento;
Estabelecer critérios para otimização de atendimento;
Planejamento de eventos de capacitação de saúde, estimular que os mesmos sejam autossustentáveis por meio de captação de recurso externo;
Realizar a gestão de pessoas da equipe assistencial e seus líderes por meio de acompanhamento diário, reuniões com acompanhamento de resultados e estímulo ao desenvolvimento profissional e pessoal;
Apoiar a SES no desenvolvimento das políticas públicas com participação de comitês, reuniões, palestras, cursos de capacitação, campanhas, etc;
Analisar e autorizar compras e acompanhar pagamento de produtos e serviços relacionados a assistência e comunicação, através de análise de custo. Crítica e com propostas de ações de melhora.