Redator e Planejamento
Empresa Confidencial
Sorocabahá 9 meses
Descrição
Buscamos Redator / Copywriter / Planejamento, com experiência em planejamento, técnicas avançadas de escrita persuasiva, redação publicitária, gatilhos mentais, construção de estratégias de conteúdo, e criação de conceitos de marcas, campanhas publicitárias e de marketing digital Obrigatório: Portfólio Este profissional desempenha um papel de grande relevância estratégica e criativa, pois lidera o planejamento de campanhas, conteúdo e o desenvolvimento dos conceitos criativos na comunicação das marcas com o público-alvo. Missão do Redator / Copywriter / Planejamento Buscar constantemente a melhor técnica ou tecnologia, para comunicar a mensagem das marcas e empresas com seu público através da escrita. Habilidades Capacidade de autogestão, maturidade para lidar com desafios e experiência para resolver problemas de forma eficiente. Atuar com profissionalismo, ser criativo e manter-se atualizado na função é imprescindÃvel. É necessário ter a capacidade de trabalhar em equipe, ter atenção a detalhes, facilidade para expressar suas ideias, ser organizado com prazos, ter compromisso em manter a gestão dos projetos atualizadas e ter uma capilaridade de conhecimentos de negócios diversos para conseguir ler e transcrever os conceitos para os seus textos. Responsabilidades Definição de Estratégias Integradas – Colaborar com a equipe de criação e marketing digital para definir estratégias globais de publicidade, marketing digital e performance que estejam alinhadas com os objetivos dos clientes e com as tendências do mercado. Concepção de Mensagens Estratégicas – Desenvolver mensagens e conceitos estratégicos que ressoem com o público-alvo e comuniquem os diferenciais e propostas de valor dos clientes. Criatividade – Ser capaz de transmitir conceitos eventualmente complexos de forma simples na criação de conteúdo altamente envolvente e eficaz, assegurando que a visão estratégica seja incorporada em todos os materiais. Criação de Conteúdo de Alta Qualidade – Produzir conteúdo criativo, assertivo, que engaje, eduque e influencie o público-alvo, mantendo-se atualizado com as melhores práticas de redação e marketing. Integração de SEO e estratégia de palavras-chave – Aplicar os conceitos de SEO e palavras-chave do planejamento até a criação dos conteúdos para a internet com o objetivo de otimizar e melhorar o desempenho nos motores de busca e redes sociais. Monitoramento e Otimização de Desempenho – Avaliar regularmente, junto ao time de marketing digital, o desempenho dos criativos nas campanhas e ajustar as estratégias de acordo para maximizar os resultados. Tecnologia como aliada – Manter-se atualizado das tecnologias, especialmente IAs (inteligências artificiais), que possam aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho. Conhecimentos Pensamento Estratégico e Criativo – Capacidade de unir pensamento estratégico sólido com criatividade no planejamento e na criação de mensagens e campanhas impactantes. DomÃnio Redação/Copywriter e Comunicação – Habilidades de redação e comunicação, com a capacidade de transmitir mensagens complexas de maneira clara e envolvente. Conhecimento Técnico – Conhecimento técnico de SEO e entendimento básico de marketing digital, mÃdia paga, análise de dados e tendências de mercado. ImprescindÃvel o domÃnio da lÃngua portuguesa. Empreendedorismo e Inovação – Conhecimento abrangente em negócios, inovação e empreendedorismo pode ser um diferencial. Atitude pró-ativa para buscar constantemente novas oportunidades e abordagens para melhorar os resultados. Formato - PJ