Descrição
Consultor(a) de Comunicação para atuar no atendimento PR de uma empresa de mercado financeiro.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
O profissional será responsável por atender o cliente junto a imprensa. Atuará como ponto de contato principal entre o cliente e os jornalistas;
Ser o ponto de atendimento do cliente e a imprensa, respondendo a solicitações de informações, agendando entrevistas e garantindo a cobertura de mídia;
Manter relacionamento frequente com jornalistas;
Acompanhar os setores que influenciam diretamente o segmento do cliente, identificando oportunidades de divulgação e posicionamento;
Desenvolver materiais como: press releases, notas, artigos, comunicados, media briefing;
Monitorar e analisar a cobertura de mercado, avaliando o impacto para o cliente;
Planejamento estratégico PR;
Leitura de balanço;
Produção de relatório e acompanhamento de resultados;
Preparação de porta vozes;
Organizar e acompanhar eventos, garantindo cobertura e visibilidade adequadas;
Gerenciar situações emergenciais e crises, oferecendo aconselhamento estratégico.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Formação em Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas;
Experiência prévia em agências de comunicação com foco em PR, preferencialmente no atendimento a empresas dos segmentos de infraestrutura, energia, financeiro e ou saneamento e empresas de capital aberto;
Capacidade de trabalhar sob pressão e em equipe;
Gerenciamento de crise;
Experiência em análise de temas sensíveis;
Bom relacionamento com imprensa, habilidade para trabalhar em equipe, pensamento analítico e estratégico, além de conhecimento atualizado do cenário noticioso e capacidade de identificar oportunidades para o cliente;
Inglês fluente;
Disponibilidade de atuação híbrida no Itaim Bibi.
Vaga também para PCD
FLUIG 534625