COMPRADOR PL. - MATERIAIS INDIRETOS
Descrição
Atividades:
- Analisar a requisição de Compras, verificando os dados para segmento do processo, cumprindo os prazos de atendimento de todas as solicitações de compras de materiais indiretos.
- Aplicar o processo de RFI (Request for Information) para obtenção do mapeamento de informações mercadológicas visando avaliar e definir os fornecedores que farão parte do processo de cotação.
- Aplicar o processo de RFQ (Request for Quotation) para obtenção dos dados de cotação do mercado, buscando os melhores resultados comerciais.
- Pesquisar novos fornecedores de produtos, visando desenvolver fontes alternativas de suprimentos, pesquisar produtos alternativos, visando melhorar a qualidade do produto e reduzir custos de produção.
- Realizar cotação de materiais, por meio de e-mail, telefone e e-procurement, em conformidade com a política, negociando e garantindo as melhores condições comerciais no processo de contratação.
- Elaborar o mapa comparativo e ficha de cotação de compras, por meio do levantamento dos preços e fornecedores e posteriormente colhendo assinaturas.
- Buscar estabelecer contratos e acordos de fornecimento que proporcionem as melhores condições comerciais, mitigando riscos para a operação.
- Apoiar cliente interno na elaboração de pedidos de compras, vinculado a um contrato operacional, bem como, assegurar o envio do pedido de compras, por meio do acompanhamento e fluxo de aprovação.
- Manter-se atualizado com as tendências de mercado, novos produtos e as necessidades de materiais e serviços de suprimentos da organização.
- Atender aos projetos de inovação da área de compras, por meio do atendimento as demandas solicitadas.
- Buscar processos inovadores no mercado auxiliando as boas práticas envolvidas no departamento de Compras.
- Realizar estudos e projetos utilizando a metodologia do Strategic Sourcing para gerar análises detalhadas das categorias administradas, fornecedores e mercados, gerando cenários e relatórios de sustentabilidade.
- Estabelecer uma comunicação dinâmica com as áreas de negócio envolvidas no processo de Compras sobre as estratégias, requisitos e análises direcionados para a gestão da categoria.
- Contribuir para a redução de custos nos processos de aquisição ao disponibilizar mais fornecedores homologados, aumentando desta forma a concorrência entre eles e consequentemente melhorando as condições de negociação.
- Superior completo em Administração, logística, Suplly Chain, Economia ou áreas correlatas
- Experiência anterior em compras de materiais indiretos
- Experiência com o SAP será um diferencial
- Excel avançado
Escolaridade: Ensino Superior Completo Tipo de Contratação: Temporária