Receber e registrar chamados de diversos canais de comunicação (e-mail, site, Microsoft Teams, telefone, presencial etc.).
• Realizar follow-ups frequentes e garantir a resolução de solicitações, incluindo retirada e devolução de produtos.
• Utilizar o módulo de Serviço do SAP B1 para registrar chamados, emitir ordens de serviço e acompanhar o fluxo de atendimento.
• Solicitar orçamentos ao departamento comercial e acompanhar aprovações, quando necessário.
• Preparar ordens de reparo, desmontagem ou produção, em colaboração com as áreas internas.
• Gerenciar o processo de RMA (Autorização de Retorno de Material), assegurando a análise, execução e documentação adequadas.
• Planejar e gerenciar a agenda de técnicos, considerando prioridades e alocação de recursos.
• Supervisionar os custos envolvidos, incluindo peças, mão de obra, horas extras, transporte (frete e logística de viagens), hospedagem, alimentação e outros.
• Monitorar e analisar despesas, propondo soluções para a otimização de custos.
• Analisar reclamações de clientes, identificar causas raiz e implementar soluções efetivas.
• Abrir e tratar não conformidades relacionadas às reclamações, documentando e garantindo a execução de ações corretivas.
• Trabalhar em alinhamento com o sistema de gestão da qualidade e normas internas (ISO 9001 ou similares).
• Experiência com ERPs, especialmente o módulo de Serviço do SAP B1.
• Pacote office avançado, especialmente Excel;
• Conhecimento em processos de qualidade, gestão de RMA e tratativas de reclamações.