Responsabilidades e Atribuições
- Mapear oportunidades em premiações e eventos de interesse do cliente, em nível nacional e internacional, alinhados ao objetivo da marca
- Propor planejamento de participação do cliente em premiações e outras formas de reconhecimento, visando construção de reputação
- Implementar estratégias de advocacy para refletir o setor e o negócio do cliente em categorias e critérios de premiações
- Elaborar de forma estratégica propostas de participação nos prêmios/eventos que aumentem a visibilidade, credibilidade e competitividade no mercado
- Avaliar o potencial impacto de cada prêmio na reputação e nos negócios da empresa
- Atuar junto à interface do cliente no levantamento de informações necessárias para participação na premiação/evento
- Coordenar a redação de submissões, garantindo alinhamento com os critérios de cada premiação/evento
- Trabalhar em colaboração com diferentes departamentos para reunir informações, dados e materiais necessários
- Criar cronogramas e acompanhar prazos de submissão e participação
- Fazer a ponte com organizadores da premiação/evento e elaboração de discursos, cartas e demais conteúdos
- Preparar e acompanhar porta-vozes em premiações/eventos
- Construir cases para inscrição em premiações
- Acompanhar os resultados das premiações e elaborar relatórios com insights e aprendizados
- Identificar oportunidades de melhoria para futuras participações.
Requisitos e Qualificações
- Formação em Relações Públicas ou Jornalismo;
- Experiência com organização de eventos ou premiações
- Conhecimento em gestão de projetos
- Boa entrada em veículos que cubram economia e negócios
- Disponibilidade para reuniões presenciais no cliente e 2 dias presenciais na agência
- Domínio de ferramentas como excel e power point
- Inglês avançado (diferencial).