• Assegurar os processos assistenciais: enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, reabilitação (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educador físico e podologia) e centro de convivência; por meio de melhores práticas através de referências de dados de literatura científica, benchmarking de serviços de saúde;
• Planejar e controlar os atendimentos assistenciais mediante a definição de cotas de atendimento, por análise de relatórios e dados de faturamento;
• Promover a comunicação interna e externa institucional, utilizando meios de divulgação (mailings, release, etc.) de acordo com as diretrizes estratégicas da unidade, da comunicação corporativa da ACSC e da Secretaria Estadual da Saúde;
• Planejamento de eventos de capacitação de saúde, estimular que os mesmos sejam autossustentáveis por meio de captação de recurso externo;
• Realizar a gestão de pessoas da equipe assistencial e seus líderes por meio de acompanhamento diário, reuniões com acompanhamento de resultados e estímulo ao desenvolvimento profissional e pessoal;
• Apoiar a SES no desenvolvimento das políticas públicas com participação de comitês, reuniões, palestras, cursos de capacitação, campanhas, etc;
• Garantir a satisfação dos usuários de acordo com as pesquisas de humanização, relatórios de controle de reclamações, sugestões e elogios;
• Assegurar o cumprimento de normas técnicas e diretrizes dos conselhos profissionais através das legislações e normas regulamentadas pelos órgãos de competência;
• Contribuir para o planejamento e execução do planejamento estratégico institucional acompanhando indicadores com análise crítica e com propostas de ações de melhorias;
• Analisar e autorizar compras e acompanhar pagamento de produtos e serviços relacionados a assistência e comunicação, através de análise de custo.