Atividades
- Administrar as atividades da Qualidade, acompanhando as atividades dos inspetores aplicando técnicas e ferramentas da qualidade visando à conformidade dos produtos
- Prestar suporte técnico ao cliente, realizando visitas e analisando as solicitações / reclamações do cliente para garantir a conformidade dos produtos.
- Participar de grupos multifuncionais para análises de prevenção, melhoria e solução de problemas através reuniões de FMEA, APQP, 8D afim de prevenir e corrigir falhas no processo ou no produto;
- Executar auditorias internas a fim de corrigir, prevenir e melhorar processos internos;
- Dar suporte técnico à fábrica quanto à utilização dos produtos pelos clientes, fazer treinamentos, buscar melhorias e resoluções de problemas;
- Interagir com a fábrica, através de reuniões e/ou “corpo à corpo”; Dar suporte a fábrica quanto ao produto, metodologias dos clientes e ferramentas da qualidade;
- Fazer análise de peças de scrap, elaborando um planos de ações de redução do custo de não qualidade
- Assegurar o cumprimento das normas e procedimentos da empresa, aplicável ao departamento dentro da Política de Saúde e Segurança do trabalho, Qualidade, Meio Ambiente e Segurança da Informação
Experiência
- Experiência em liderança na área de qualidade em empresa de autopeças metal/mecânica;
- Formação em Engenharia Mecânica/Produção
Conhecimento em:
- Core tools de qualidade (Especialmente CEP e FMEA);
- Análise e solução de problemas avançado (Desejável: green belt ou superior);
- Inglês avançado (Conversa, escrita e leitura);
- VDA 6.3 (Não é necessário ser auditor)
- IATF16949 (Não é necessário ser auditor)