Supervisionar o time de vendas internas, bem como dar suporte e ferramentas para desenvolvimento do mesmo a fim de atender os objetivos desejados da gestão e área comercial.
Garantir a operacionalização do processo de vendas de acordo com a necessidade do cliente e a capacidade operacional;
Garantir que a venda seja entregue integralmente dentro dos padrões de conformidade;
Monitorar as metas de vendas com sistemas de: precificação, histórico e volume de vendas para viabilizar o negócio e alinhamento com a equipe de vendas;
Reportar periodicamente à gestão da empresa sobre os resultados atingidos pela equipe de vendas;
Acompanhar o processo fabril para que os produtos sejam entregues com padrão de qualidade adequado, dentro do prazo e dentro das especificações acordadas com o cliente;
Avaliar reclamações quanto as condições das embalagens do produto e direcionar para a área de qualidade e engenharia realizar as adequações quando necessário e possível;
Participar de reunião comercial avaliando resultados dos meses anteriores e projetando novas metas;
Participar das reuniões industriais avaliando demanda comercial, capacidade fabril;
Propor e sugerir melhorias nos processos para atingir metas comerciais.