Será responsável pelas rotinas e processos burocráticos. É papel desse profissional assegurar todo cumprimento da legislação trabalhista para a boa relação entre as empresa e colaborador.
Responsabilidades:
• Se relacionar diretamente com os clientes;
• É responsável pela elaboração da folha de pagamento;
• Responsável pela análise e conferência de encargos sobre folha de pagamento;
• Trabalha para garantir que a empresas cumpram os acordados regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas e também esteja em dia com a tributação atual e sindicatos;
• Atuar nos processos de admissão e desligamento de funcionários;
• Gerenciar todos os benefícios oferecidos pela empresa, como convênios, vale refeição e alimentação e outros;
• Esclarece e orienta dúvidas de clientes com base legal sobre direitos e deveres;
• Atualizar-se em relação a mudanças nas leis tributárias, trabalhistas e convenções coletivas;
• Conhecer e saber utilizar as principais ferramentas e softwares de departamento pessoal;
• Entender sobre as obrigações acessórias E-Social, DCTFWEB, SEFIP, entre outras;
• Emite e faz a gestão de documentos do RH e DP.
Qualificação:
• Possuir conhecimento de legislação trabalhista;
• Conhecer e saber utilizar as principais ferramentas e softwares de departamento pessoal;
• Conhecimento no sistema único será um diferencial;
• Possuir habilidades com cálculos matemáticos e análise de dados;
• Ter habilidades com informática, especialmente domínio de Excel e Word de nível intermediário a avançado;
• Conhecer os sistemas públicos que constam informações trabalhistas;
• Ter em seu currículo experiência prévia no setor de departamento pessoal e recursos humanos, em cargos de nível auxiliar e assistente;
• Ensino superior cursando ou completo em áreas como Administração e Recursos Humanos e em alguns casos, na área Financeira;
• Pós-graduação ou especialização voltada à gestão de pessoas (será um diferencial)