Missão: responsável por executar todo os processos relacionados ao Plano de Vendas do Canal Autosserviço na base de clientes que atua, com o objetivo de cumprir as metas de volume estabelecidas por categoria/embalagem, realizar a gestão dos Contratos e Acordos Comerciais, assim como assegurar a execução de materiais de merchandising da loja.
Responsabilidades:
1. Garantir o cumprimento das previsões mensais de volume de vendas em cada categoria de produtos e embalagens, mediante a execução diária do Plano de Vendas, que abrange todas as negociações de pedidos e políticas de preço na base de clientes em que atua.
2. Garantir o atingimento das metas, realizando todas as coberturas solicitadas por cliente, assim como as coberturas dos skus.
3. Implementar as estratégias de vendas pautadas na execução de mercado em seus clientes, mediante negociações de instalações de equipamentos refrigerados, racks e pontos extras, seguindo o direcionamento da equipe de inteligência.
4. Garantir o cumprimento dos contratos comerciais firmados com seus clientes, acompanhando e checando a execução em cada visita ao ponto de venda, assegurando o entendimento do cliente das reciprocidades e os investimentos que está ganhando e/ou deixando de ganhar.
5. Operacionalizar as negociações das atividades de trade nos clientes, como ações promocionais de preço, compre e ganhe de brindes, samplings (degustações), instalação de equipamentos, mediante negociações com os clientes, bem como o acompanhamento e controle de sua correta execução.
6. Assegurar a satisfação de todos os clientes quanto ao serviço prestado pela Sorocaba Refrescos, por meio da valorização de toda consultoria prestada a cada visita ao ponto de venda.
Desafios:
1. Cumprir todos os objetivos mensais definidos, como volumes e coberturas, apresentando resultados com crescimentos sustentáveis comparados ano anterior, devido à dinâmica do mercado muito dependente de diversas variáveis econômicas, forte concorrência e às vezes carência de ações de reversão desse cenário.
2. Garantir cada cliente obtenha o mesmo resultado satisfatório, devido à complexidade de cada ponto de venda e forma distinta de administração do negócio.
3. Atingir o nível máximo de satisfação no atendimento aos clientes, devido aos diversos departamentos que estão envolvidos nesse processo além de vendas, como logística, qualidade e merchandising.
4. Análises dos dados de sell out via Scanntech.
5. Realizar apresentações, analisar dados e transformar em ações.
Requisitos:
- Ensino Superior Completo (preferência na área de negócios);
- CNH A/B (definitiva).
- Desejável experiência na área;
- Conhecimento em Vendas e Negociação;
- Informática Básica (Pacote Office - Excel);
- Conhecimento no ramo de Bebidas (Varejo), análise Nilsen e Scanntech;
- Perfil dinâmico, analítico, organizado, criativo em argumentações, excelente oratória e escrita e com sede de crescimento.