Assegurar a obtenção dos resultados definidos no planejamento (operacionais/produção, comerciais e administrativos), em conformidade com a missão da empresa e filosofia de negócios, dentro das diretrizes estratégicas e operacionais estabelecidas, por meio do gerenciamento da área comercial.
• Participar da elaboração do planejamento estratégico da empresa, fornecendo dados e informações à Diretoria, visando o estabelecimento das diretrizes e objetivos nas áreas comercial e financeira;
• Gerenciar os processos comerciais, estabelecendo os fluxos de trabalho, a interação ente eles, a gestão da equipe de trabalho, acompanhando e estabelecendo estratégias comerciais e controlando o desempenho dos negócios da empresa, visando o alcance dos resultados propostos;
• Desdobrar as metas para a área e equipe;
• Implementar ações comerciais para expansão das vendas;
• Monitorar e aumentar o Market Share nas áreas de atuação;
• Definir política de preços buscando a melhor rentabilidade e lucratividade;
• Desenvolver e implementar campanhas motivacionais junto à equipe e empresa;
• Desenvolver e monitorar políticas de remuneração buscando equilibrar as necessidades dos acionistas, clientes, empresa, colaboradores e governo;
• Desenvolver e lançar novos produtos/serviços;
• Identificar novas e boas oportunidades de negócios;
• Gerenciar as carteiras de clientes buscando o melhoramento da rentabilidade dentro das estratégias e diretrizes da empresa;
• Gerir os contratos garantindo a total e perfeita execução dos mesmos;
• Desenvolver e ministrar treinamentos de vendas;
• Responsável por aplicar avaliação de desenvolvimento e passar feedback nos colaboradores;
• Gerenciar banco de horas, férias e comissionamento das equipes comercial;
Zelar pelos clientes buscando equilibrar suas necessidades com as expectativas dos acionistas e da empresa;
• Garantir a execução em conformidade com os requisitos de qualidade definidos pelo SGQ (Sistema de Gestão de Qualidade);
• Zelar pelo clima organizacional e motivação da equipe;
• Executar eventualmente, demais atividades, conforme determinação da diretoria;
• Conduzir o trabalho diário de maneira segura e com zelo, tanto pessoal, quanto para o meio ambiente e o patrimônio da empresa.