Construir e manter relacionamentos positivos com clientes potenciais e existentes, fornecendo suporte e assistência durante o processo de venda e pós-venda.
Adquirir conhecimento detalhado sobre os produtos oferecidos pela empresa, incluindo características, benefícios, especificações técnicas e aplicações agrícolas.
Acompanhar as tendências do mercado agrícola, identificar oportunidades de venda e fornecer feedback sobre a concorrência e as demandas dos clientes.
Participar ativamente do programas de treinamento e desenvolvimento oferecidos pela empresa, com o objetivo de aprimorar habilidades de vendas, conhecimento do produto e compreensão do mercado.
Trabalhar em conjunto com a equipe de vendas para alcançar metas individuais e coletivas de vendas e receita estabelecidas pela empresa.
Manter registros precisos de atividades de vendas, atualizar sistemas de gerenciamento de clientes e preparar relatórios regulares de desempenho de vendas.
Após período de 6 meses de imersão estará apto para captar e fazer a manutenção de clientes, oferecendo serviço de consultoria no processo de venda com qualidade e ética, focando fidelização dos mesmos e alcançar as metas estabelecidas.
Planejar visitas a serem feitas aos clientes e realizar a prospecção e manutenção dos mesmos, visando cumprir com cronograma da agenda e atingir as metas de vendas, diariamente;
Manter atualizado o cadastro de visitas realizadas e o status das mesmas no sistema de gestão de vendas, a fim de gerar banco de dados de informações, diariamente;
Fazer levantamento das necessidades de maquinário nas propriedades industriais e rurais da região, dimensionando os equipamentos a serem objetos de negociação, elaborar orçamentos, formalizar proposta técnica para iniciar a negociação com os clientes;
Elaborar proposta de compra e venda, colher assinatura do cliente, solicitar documentos necessários ao preenchimento do cadastro e repassar as informações para o departamento de análise de crédito, para que tome as providências junto ao cartório para concretizar a parte burocrática da venda, sempre que houver uma negociação;
"Acompanhar a aprovação do crédito do cliente, verificando as ocorrências e fazendo gestões junto ao mesmo para solucionar alguma pendência ou
obter documentos adicionais, a fim de agilizar tal etapa, sempre que necessário;"
Acompanhar e cumprir com os objetivos e cotas de consórcios vendidos sob sua responsabilidade, a fim de fidelizar o cliente, sempre que necessário;
Informar imediatamente seu superior, a respeito de alguma irregularidade nos preços ou negociações de seu conhecimento, a fim de garantir que seja cumprida regra de trabalhar o preço tabelado pela fábrica na região, sempre que ocorrer tal fato;
Acompanhar a entrega das máquinas junto aos clientes, dando apoio logístico e técnico, realizando um pós-vendas e assegurando satisfação aos mesmos, sempre que realizar uma venda;
Fazer cobrança de recebimentos em atraso, verificando o motivo e a programação para pagamento, intermediando as renegociações junto à Diretoria, sempre que necessário;
Sugerir a participação em eventos de sua região e fornecer orçamento de custos para definição da empresa (marketing/diretoria), sempre que necessário;
Seguir à risca a orientação e política de Sigilo e Ética da empresa de forma geral, visto que tenho acesso a informações estratégicas.