Responsabilidades:
Acompanhar e monitorar continuamente as redes sociais, blogs, fóruns e outros canais digitais;
Analisar os dados coletados para identificar padrões, tendências emergentes e insights relevantes;
Elaborar relatórios detalhados sobre o desempenho da marca, feedback dos consumidores, tendências e insights estratégicos;
Identificar oportunidades e criar estratégias para melhorar a imagem da marca;
Recomendar ajustes nas estratégias de conteúdo e comunicação com base em análises de social listening;
Auxiliar na gestão de crises digitais, monitorando reações e respostas para garantir uma comunicação eficaz e oportuna.
Requisitos:
Graduação em Marketing, Comunicação Social, Relações Públicas, Ciências Sociais, ou áreas correlatas;
Familiaridade com plataformas de mídia social, incluindo Facebook, TikTok, Instagram, LinkedIn, entre outras;
Experiência prévia em social listening, análise de dados, marketing digital, ou áreas relacionadas é altamente valorizada;
Excelente comunicação escrita e verbal, com habilidade para apresentar resultados de forma clara e colaborar efetivamente com equipes internas;
Interesse genuíno e curiosidade em seguir tendências emergentes e comportamentos dos consumidores nas mídias sociais.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Disponibilidade para trabalho híbrido em São Paulo.
Fluig: 357052