Multinacional localiza em Sorocaba:
Atividades:
- Atuar na área de Portaria, saúde e segurança, coordenando e executando os planos de ação dos processos estabelecidos pela área; coordenando equipe; participando ativamente do planejamento de eventos da área; realizando rotinas de inspeções nos postos de trabalho dos colaboradores; e demais tarefas pertinentes a área;
• Realizar inspeções de rotina e/ou específicas, de segurança do trabalho de acordo com as normas, no tocante à execução de trabalhos e ao uso de equipamentos de segurança;
• Participar do desenvolvimento, assessoramento, orientação e acompanhamento do funcionamento da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), e de demais programas previstos nas Normas Regulamentadoras;
• Identificar situações que podem causar doenças ocupacionais, bem como apoiar a redefinição de forma de trabalho ou critérios de operação de equipamentos, junto às áreas envolvidas;
• Atender as fiscalizações do MTE e seguradoras, prestando assistência técnica em perícias trabalhistas, elaborando relatórios de estatística de acidentes para apresentação das reuniões da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e atendimento a NR 04 (SERVIÇO ESPECIALIZADO EM SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO – SESMT);
• Realizar a abertura de CAT (Comunicado de Acidente do Trabalho) e registrar no INSS, elaborando também de forma interna os relatórios pertinentes a análise do acidente;
• Prestar primeiros socorros aos colaboradores acidentados no trabalho ou acometidos de mal súbito, quando necessário;
• Verificar condições de higiene, saúde e infraestrutura da empresa e acompanhar a execução dos serviços prestados pelas empresas terceirizadas nas áreas selecionadas;
• Identificar condições inseguras, tomando medidas para minimizá-las e/ou neutralizá-las, bem como eliminando atos inseguros;
• Elaborar os DDS (Diálogo Diário de Saúde, Segurança e Meio Ambiente);
• Realizar integração de segurança e saúde aos novos colaboradores e visitantes;
• Assessorar a área jurídica nos casos de litígios trabalhistas, no âmbito de riscos ambientais;
• Participar efetivamente do comitê de ESG da companhia.
Requisitos:
- Experiência na função, com conhecimentos em EHS;
- Formação em Técnico de Segurança do Trabalho + graduação em nível Superior: Administração, Engenharias ou correlatas;
- Conhecimentos das NR´s.
- Inglês Avançado - participa frequentemente de reuniões com a Matriz;