Burh
BURH

Analista Financeiro

SIATT
SIATT São José dos Campos

há 2 meses

Tipo da Vaga CLT
Salário A combinar

Descrição

Oportunidade de trabalho no modelo híbrido.

Responsabilidades e Atribuições do Cargo:
Realizar e analisar diversas atividades pertinentes à rotina financeira, tais como: emissão de extratos, comprovantes, relatórios, controles,registros, arquivo e localização de documentos, cobrança, conferência de notas fiscais e demais atividades pertinentes.
Efetuar a análise, lançamento, controle e cobrança de serviços, tais como: água, energia, gás, telefonia, serviços de manutenção, limpeza, entre outros, de acordo com as informações das áreas.
Apoiar as atividades relacionadas a contas a receber, tais como: cobrança, recebimento e arquivo de boletos, comprovantes de depósitos e transferência, baixa em pagamentos, análise de títulos, geração de borderôs, alimentação de planilhas e demais itens pertinentes.
Apoiar as atividades relacionadas a contas a pagar, tais como: conferência dos Relatórios de Despesas, geração de borderôs, preenchimento de formulários e declarações obrigatórias, bem como demais itens pertinentes.
Realizar controle e análise de fluxo de caixa, bem como fornecer informações para programação do caixa da empresa.
Reportar posições aos superiores, referentes às liquidações de títulos do contas a pagar e receber.
Planejar e organizar os documentos pertinentes à área Financeira.
Executar e analisar relatórios periódicos das atividades da área.
Realizar controles diversos da área.
Auxiliar no atendimento a auditorias, clientes internos e externos, fornecedores e representantes comerciais.
Manter-se atualizado quanto às legislações concernentes às atividades desenvolvidas pela área Financeira.
Conferir, comparar e emitir relatórios de movimentação de contas a pagar e receber, crédito e cobrança, procedendo análises de suas finalidades e origens, levantamento das posições do patrimônio da empresa junto a contabilidade ou outros setores.
Executar serviços referentes a movimentação bancária e valores numerários da empresa de acordo com os modelos e padrões estabelecidos.
Participar ativamente na formulação e implantação de políticas financeiras na empresa.
Conciliação contábil de bancos, clientes e fornecedores.
Efetuar pagamentos e recebimentos de importação e exportação da empresa (fechamento de câmbio).

Formação Necessária:
Ensino Superior Completo (inclui Tecnólogo) Ciências Contábeis, Economia ou Administração

Conhecimentos Necessários:
Execução e Administração de Rotinas Financeiras e Câmbio;
Matemática Financeira ;
Pacote Office ;
Rotinas Administrativas .

Idioma:
Inglês - Intermediário

Características comportamentais desejáveis:
Demonstrar assertividade;
Demonstrar administração do tempo;
Demonstrar tomada de decisão;
Demonstrar organização;
Demonstrar raciocínio lógico.

Benefícios

  • Convênio Médico
  • Vale Alimentação
  • Vale Refeição
  • Vale Transporte
  • Assistência Odontológica
  • Estacionamento
  • Seguro de Vida
  • Bonificação / Premiação

    • Convênio Médico
    • Vale Alimentação
    • Vale Refeição
    • Vale Transporte
    • Assistência Odontológica
    • Estacionamento
    • Seguro de Vida
    • Bonificação / Premiação