Burh
BURH

Coordenador de Serviço de Campo - SOROCABA - SP

LG RH Consultoria
LG RH Consultoria Sorocaba

há 6 dias

Urgente
Tipo da Vaga CLT
Salário A combinar

Descrição

COORDENADOR SERVIÇO DE CAMPO - SOROCABA - SP Visão Geral do Cargo
Planeja, coordena e direciona uma operação lucrativa de serviços de campo em toda América Latina, fornecendo serviços de válvulas, reparos e peças aos clientes conforme necessário.
Responsabilidade de Supervisão: Esta posição supervisionará técnicos de serviço de campo na região da América Latina.
Responsabilidades Essencias
•	Acompanhar e revisar a emissão de propostas técnicas e comerciais de FS e fazer o follow up.
•	Prospectar e captar novos negócios vendendo o serviço de campo com lucro para atingir metas especificadas.
•	Preparar e enviar documentação relativas a Segurança e Saúde do Trabalho aos clientes e portais.
•	Acompanhar documentação e treinamentos do time de técnicos de serviço de campo.
•	Apoiar na seleção de mão de obra qualificada para execução dos serviços.
•	Garantir faturamento rápido para os trabalhos realizados.
•	Prever reservas, vendas e margem bruta mensalmente.
•	Gerenciar para cumprir um orçamento de despesas do departamento.
•	Realizar avaliações de desempenho pontuais para técnicos de serviço.
•	Garantir a resolução de problemas de campo para alcançar a satisfação do cliente.
•	Oferecer serviço de garantia eficaz com o menor custo para a empresa.
•	Receber consultas e reclamações de clientes.
•	Analisar o projeto de equipamentos problemáticos, identificar a dificuldade e recomendar ação corretiva a ser tomada.
•	Determinar obrigações contratuais, consultar e negociar com o cliente sobre reivindicações de garantia, problemas e cobranças retroativas.
•	Conferir com o departamento de Engenharia e times internos na resolução de problemas técnicos.
•	Priorizar e agendar viagens de serviço, mantendo-se ciente das necessidades do cliente, disponibilidade do técnico de serviço e disponibilidade de peças.
•	Coordenar o time para trabalhar em estreita colaboração com Aftermarket para coordenar as vendas de peças sobressalentes da empresa.
•	Registrar e revisar despesas de garantia, relatar sobre estouros de custos.
•	Ser responsável por orçamentos, alocação de mão de obra, trabalhos urgentes, finanças, progresso em relação às metas e desenvolvimento de estratégias.
•	Realizar demais atividades inerentes ao cargo, demandadas pela liderança.
•	Buscar oportunidades para aumentar a base instalada de válvulas.
•	Fazer o levantamento das necessidades do cliente, Instruir/treinar os técnicos na manutenção e reparo adequados dos produtos.
Qualificações, habilidades e experiências
•	Bacharelado em Engenharia Mecânica, Produção, Mecatrônicas e afins.
•	Inglês Avançado, Espanhol Intermediário
•	Cinco a sete anos de experiência combinada em um ambiente de manufatura pesada e serviços de campo (preferencialmente com experiência em ambientes de usinagem/remoção de metal); ou cinco a sete anos de experiência relacionada e/ou treinamento na área; ou combinação equivalente de educação e experiência.
•	Conhecimento em montagem e operação de válvulas no contexto de usinas de energia e/ou refinarias.
•	Conhecimentos em gestão de compras, Manutenção, Facilities, Operações e Tecnologia em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, petroquímico, metal mecânico, construção e Startups.
•	Habilidade em informática (Microsoft Office).
Salario a/c.
Beneficios de empresa de porte.