Burh
BURH

LÍDER DE PCP

Valle RH
Valle RH Sorocaba

há um mês

Salário A combinar

Descrição

Oportunidade para trabalhar em uma empresa multinacional localizada na cidade de Sorocaba, referência no mercado. Estamos em busca de um Líder de PCP com habilidades voltadas para gestão de pessoas. Requisitos e Qualificações: 
Ensino superior completo em Engenharia de Produção, Administração ou área relacionada. 
Experiência na gestão de processos de planejamento e controle de produção industrial. 
Conhecimento em sistemas de gestão ERP e ferramentas e técnicas de PCP, como indicadores de estoque, CMM (Capacity Management Model), análise de produtividade, análise de forecast e outras. 
Capacidade de analisar dados, identificar tendências e gargalos e monitorar e interpretar indicadores de desempenho. 
Conhecimento em pacote Office, com Excel avançado. 
Habilidades avançadas em Power BI. Desejavél: 
MBA em áreas relacionadas a processos produtivos, gestão da qualidade e/ou controladoria. 
Inglês avançado. 
Conhecimento em metodologias de melhoria contínua, como Lean Manufacturing, Seis Sigma ou outras relacionadas. 
Vivência em auditorias internas e externas. Responsabilidade e Atribuições: 
Receber da área comercial todas as demandas de produção, identificando tipo de produto, volume a ser produzido e prazo de entrega, avaliando o status de produção para posterior programação de produção. 
Definir a sequência de atividades e prioridades de produção, garantindo a utilização eficiente dos recursos e o cumprimento dos prazos de entrega, analisando estimativas de solicitações de produção, condições técnicas de execução, tais como, capacidade de operação das máquinas e matéria prima. 
Coordenar o lançamento e o acompanhamento das ordens de produção em sistema, garantindo a correta alocação de recursos e o registro das atividades realizadas, apresentando toda a programação definida ao líder de produção, esclarecendo dúvidas, avaliando eventuais imprevistos da produção em andamento e revisando ou ajustando a programação de produção em função de contingências, assim como prioridades e exigências de clientes sobre prazos, para fins de início da nova produção. 
Avaliar a viabilidade de produção das novas demandas, tomando como base prazos de entrega e tipo de produto, analisando as linhas de produção e as possibilidades de encaixe de novas demandas em função de prioridades ou paradas de máquina, reprogramado os processos, interagindo com os líderes de cada área até a finalização do processo produtivo, para cumprimento da programação e dos prazos firmados com os clientes. 
Monitorar os níveis de estoque de novas matérias primas, insumos, produtos acabados e itens de baixo giro, identificando oportunidades de otimização e implementação de medidas que contribuam para a eficiência operacional e os objetivos estratégicos da empresa. 
Monitorar indicadores de desempenho da área de PCP, como taxa de utilização de recursos, cumprimento de prazos e eficiência operacional. 
Acompanhar as ações de expedição dos produtos, assim como monitorar as devidas entregas aos clientes finais, interagindo com o time de expedição e atuando na solução de eventuais problemas logísticos, visando garantia de entregas conforme negociado, acionando sua gestão imediata em caso de ocorrências críticas, para fins de novos contatos com os clientes e reprogramação de entregas. 
Identificar oportunidades de otimização dos processos e propor melhorias para aumentar a eficiência, melhorar a qualidade dos produtos e reduzir custos operacionais. 
Acompanhar a sua equipe, controlando as ações de alimentação dos mapas de produção diária, certificando-se da inserção de todos os itens produzidos, para fins de controle de produção e subsídios aos processos de programação de produção. 
Realizar reuniões periódicas junto à equipe e outras áreas, compartilhando informações, apresentando a situação da empresa e da área, possíveis mudanças, resoluções de problemas, tomada de decisões, planejamentos e alinhamentos, atuando em caso de reclamações de clientes, buscando entender os motivos e planejando ações corretivas para apresentação aos clientes. 
Avaliar, orientar e dar feedbacks aos colaboradores, contribuindo para o desenvolvimento da equipe, aprimoramento das habilidades individuais, construção de relacionamentos produtivos para o alcance dos objetivos organizacionais. 
Gerenciar programação de férias, acerto de ponto, controle de absenteísmo, horários de trabalho, entre outros, contribuindo para a eficiência operacional. 
Acompanhar as auditorias internas e externas, disponibilizando os recursos e documentações necessárias e esclarecendo dúvidas, analisando relatório de auditoria em relação às não conformidades identificadas e observações, definindo planos de ações.
Escolaridade: Ensino Superior Completo
Tipo de Contratação: Efetivo