Burh
BURH

Analista de CRM

DOK Despachante
DOK Despachante Sorocaba

há 4 meses

Tipo da Vaga CNPJ
Salário A combinar

Descrição

Responsabilidades: 
Criar e implementar estratégias e ações de CRM focadas em ativação, reativação e retenção da base de clientes. 
Incrementar as vendas através das ações de CRM por meio da comunicação em canais digitais, como e-mail, SMS, WhatsApp. Apoiar nas ações de rentabilização dos produtos (up/cross-sell/carrinho) por análise de dados. 
Avaliar a performance de produtos e das estratégias de CRM e criar relatórios (entregabilidade, engajamento, ROI, etc). 
Coletar, analisar e interpretar dados de clientes, como histórico de compras, preferências, feedbacks e métricas de engajamento para identificar tendências, padrões de comportamento e oportunidades de melhoria. Entender as necessidades e desejos do cliente. 
Usar os insights obtidos por meio da análise de dados para personalizar a experiência do cliente. Isso pode incluir o desenvolvimento de comunicações direcionadas, ofertas especiais e recomendações de produtos. 
Atuar na configuração das ferramentas de CRM e automação de marketing para facilitar a comunicação personalizada e o acompanhamento de métricas, além de desenvolver regras de relacionamento. 
Coletar feedback dos clientes por meio de pesquisas e outras fontes. Usar esses insights para identificar áreas de melhoria na estratégia de CRM e na experiência do cliente. Além disso, colaborar com outras equipes, para garantir uma abordagem integrada de gestão de relacionamento com o cliente. 
 
Requisitos: 
Conhecimentos prévios na jornada de experiência do cliente (preferencialmente no segmento serviços) e conhecimento de softwares de CRM (tais como: ActiveCampaign, Hubspot) 
Alta capacidade analítica para coletar, manipular dados e apresentar orientações que possibilitem crescimento do negócio. 
Boa habilidade de escrita: conhecimento gramatical e sintático voltados para comunicação com o cliente de forma clara e segura. 
Habilidade para desenvolver relatórios gerenciais que possibilitem a tomada de decisão de forma mais ágil 
Habilidade de realizar segmentações avançadas de clientes envolvendo vários critérios, como comportamento de compra, histórico de interações, preferências, demografia e engajamento com campanhas anteriores. Isso inclui a habilidade de identificar grupos de clientes altamente segmentados e personalizar estratégias de marketing e comunicação de forma precisa e eficiente. 
Conhecimentos GERAIS de marketing, abrangendo os princípios fundamentais do marketing (produto, preço, praça e promoção), compreensão dos diferentes canais de marketing, familiaridade com estratégias de branding, análise de mercado, comportamento do consumidor, métricas de desempenho e tendências atuais do mercado. 

Contratação: PJ
Salário: A combinar