Responsabilidades:
• Analisar os funis de vendas e a intenção do cliente
• Medir o ROI de campanhas de publicidade on-line e off-line
• Emitir relatórios sobre os KPIs de marketing, como clientes potenciais, taxas de conversão, tráfego de sites e engajamento nas mídias sociais
• Rastrear as métricas de campanhas de e-mail (entrega, abertura, taxas de cliques)
• Monitorar a distribuição do orçamento e o desempenho de campanhas publicitárias pagas
• Realizar pesquisas competitivas e analisar dados de padrão de referência
• Recomendar otimizações do site e de campanhas
• Pesquisar e implementar ferramentas de marketing para apoiar nossos projetos promocionais (softwares de automação, agendamento de mídia social etc.)
• Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de vendas e de marketing para identificar oportunidades de aquisição de novos clientes
• Realizar os projetos de Feiras de Negócios, desde negociação de espaços, até a construção de estandes e negociação com fornecedores
•
Requisitos:
• Experiência profissional como Analista de Marketing ou função similar
• Expertise em Google Analytics
• Excelente compreensão das estratégias de campanha de SEM e práticas de SEO
• Experiência com campanhas de PPC
• Experiência com o uso do Pacote Adobe (Illustrator, Photoshop, etc.) ou Corel Draw
• Facilidade para o uso de ferramentas para gravação de vídeos
• Bom conhecimento de MS Excel
• Habilidades analíticas
• Bacharelado em Marketing ou área relacionada