DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
• Receber por meio digital (whats) ou presencial (formulário) a necessidade de compras de produtos ou serviços, devidamente identificado pela operação (Supervisor);
• Realizar a solicitação do pedido no sistema, seguindo o procedimento de compras e de acordo com a necessidade de urgência e prioridade do processo;
• Realizar uma comunicação efetiva e o acompanhamento do pedido junto ao departamento de Suprimentos, mantendo o Follow up junto a operação sobre a entrega do material ou serviço;
• Analisar o custo das compras realizadas de acordo com o histórico do sistema e os valores praticados no mercado;
• Analisar a aderência dos custos em relação ao orçamento projetado em cada conta orçamentária;
• Manter uma comunicação efetiva apoiando a gestão operacional, analisando e acompanhando os KPI’s de Custo, participando das reuniões de rotina e sugerindo melhorias no processo;
• Garantir o lançamento em tempo hábil no sistema de 100% dos custos do CDC dentro do período de competência, bem como a realização das prenotas e fechamentos;
• Analisar e consolidar os fechamentos de fornecedores de forma detalhada, garantindo que o pagamento seja realizado apenas de acordo com o contratado/consumido e que o processo seja concluído dentro do prazo de competência;
• Manter planilha de controle dos fechamentos e calendários (Custo Fixo) atualizada com o Status do processo;
• Apoiar a gestão na realização do orçamento (Budget e Rolling Forecast);
• Conhecer o processo de Silvicultura e noções de manutenção de veículos pesados;
• Elaborar reuniões de rotina e ou de alinhamento semanal, ou de acordo com a demanda da coordenação;
• Controlar e analisar a estrutura de máquinas e mão de obra semanalmente, garantido a alocação correta dos custos, sendo responsável por informar as alterações de estrutura para depreciação no período de todas as partes interessadas (gestores ou áreas de apoio);
• Acompanhar e manter-se informado da aderência de faturamento para apoiar tomada de decisão em relação aos custos;
• Realizar a projeção de resultado semanal para coordenação;
• Realizar controle e análise dos custos com refeições, visando pontos de melhorias e economia para o contrato;
• Realizar controle, análise e lançamento de hospedagens (migrantes) visando pontos de economia para o contrato;
• Desenvolver Dasbords e KPI’s para acompanhamento dos custos (Orçado x Real) e informar todas as gestões sobre a ferramenta, assim como criar planos de ação para mitigar os custos;
PERFIL DO CARGO:
1. Ensino Superior, cursando último ano ou completo (Superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Gestão de Custos);
3. Pacote Office Avançado;
1. Boa comunicação, criatividade/inovação, relacionamento interpessoal e discrição;
4. Habilidades na área de custos ou suprimentos;
5. Habilitação categoria "B";
6. Disponibilidade para viagens e estadias.