Burh
BURH

Banco de Talentos - Técnico de Suporte Sr

Grupo Panna
Grupo Panna Manaus

há 2 meses

Tipo da Vaga CLT
Salário A combinar

Descrição

Requisitos:
- Técnico completo em Elétrica, Mecatrônica, Eletrônica ou Mecânica. 
- Inglês Intermediário;
- Pacote Office;
- Conhecimentos em Cad/Cam;
- Conhecimentos em: Processo de manufatura; Metrologia; Leitura e interpretação de desenho técnico; Análise de defeitos e falhas;
PLC (Controlador Lógico Programável); Análise de desgaste e quebra de peças e componentes mecânicos e elétricos; Características funcionais/técnicas de componentes elétricos e eletrônicos; Equipamentos e instrumentação de controle e de medição; Cálculo de Incerteza de Medição; Solda de componentes eletrônicos; Introdução de novos produtos (NPI); Ferramentas estatísticas para análise de falha (Ex. FEMEA, CEP); Component Engineering (PCM); Product Life Cycle Management (PLM)


Atividades:

1.	Liderar tecnicamente a realização de atividades de suporte técnico junto aos processos de Engenharia de Produto e/ou Industrial e/ou Testes e/ou Processos, contribuindo para realização das mesmas dentro dos padrões e normas estabelecidas pela Empresa e/ou Clientes.

2.	Manter a operacionalização de equipamentos de acordo com especificações de funcionamento, através de manutenção preventiva, corretiva e preditiva necessária.  

3.	Analisar a performance dos processos correntes, acompanhando o fluxo dos mesmos, verificando eventuais desvios, reduzindo percurso do produto e mão-de-obra ligada ao processo produtivo, bem como reportando as avaliações efetuadas.

4.	Avaliar tecnicamente as condições para automação de máquinas e equipamentos, efetuando projetos mecânicos e/ou elétricos e/ou pneumáticos, realizando cotações externas, definindo o nível de automação, bem como acompanhar as montagens e instalações.

5.	Realizar estudos técnicos, sob supervisão, com base nos procedimentos e políticas definidas, a fim determinar ações apropriadas à eficiência de operação de equipamentos junto à linha de montagem.

6.	Apoiar à realização de “try-out” na linha de produção, visando prestar suporte a elaboração de métodos de trabalho para os mesmos, conferindo e acompanhando o funcionamento de novos processos, bem como apoiando a realização de treinamentos operacionalmente.

7.	Contribuir para produtividade das linhas de produção através de apoio técnico e operacional às mesmas.

8.	Efetuar a programação de PLC´s (Controlador Lógico Programável) em máquinas e equipamentos, conforme demanda.

9.	Efetuar testes funcionais e/ou análise estruturais e de durabilidade de placas, avaliando o grau de resistência e características técnicas, utilizando equipamentos apropriados, efetuando as calibrações necessárias, de acordo com normas, procedimentos, tabelas e padrões analíticos preestabelecidos.

10.	Realizar análises de dados referentes a testes efetuados. 

11.	Elaborar e monitorar relatórios técnicos, identificando a performance das operações, bem como realizando primeiro atendimento para analisar eventuais problemas.

12.	Participar de grupos de trabalho para melhoria contínua do processo



13.	Cumprir as políticas/procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados.

14.	Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais, equipamentos sob sua responsabilidade e do local de trabalho, bem como manter a organização da documentação referente ao processo de trabalho.

15.	Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho.

Benefícios

  • Convênio Médico
  • Assistência Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Transporte da Empresa
  • Restaurante na Empresa
  • Curso de Idiomas

    • Convênio Médico
    • Assistência Odontológica
    • Seguro de Vida
    • Transporte da Empresa
    • Restaurante na Empresa
    • Curso de Idiomas