Empresa do segmento de Crédito (FIDC/Securitizadora), localizada em Campinas, em parceria com a WeDO RH, contrata para atuar como Gerente de Operações, com as seguintes características:
ATIVIDADES:
- Gerir, planejar, organizar, controlar e assessorar a área de operações e seus subsistemas, de forma analítica e técnica, envolvendo atividades administrativas de crédito, formalização, mesa de operações, gestão de risco e cobrança. Realizar atividades que exigem maior conhecimento, experiência, autonomia e complexidade, orientando assistentes e analistas com menor graduação.
RESPONSABILIDADES:
- Gestão de todo o processo de análise e triagem da entrada do cadastro no departamento de crédito; análise cadastral e financeira das solicitações objetivando aprovação e/ou aumento de limites. Desenvolver relatório para reunião semanal do comitê, contendo a análise completa do crédito para cada cliente.
- Gestão de todo o processo de emissão de contratos FIDC/Securitizadora, e demais documentos relativos às operações de crédito. Elaborar termos de confissão de dívida na carteira.
- Realizar análise de operações conforme processos e procedimentos operacionais e política de operações. Utilizar as ferramentas de análise buscando informações financeiras e de crédito dos clientes e sacados.
- Analisar as carteiras em geral, identificando carteiras com necessidade de notificações, confirmação e outros. Analisar operações cedentes: acompanhando vencimento de limite, formalização da carteira, documentos pendentes, vencidos, problemas da carteira e monitore (restrições), analisar sacados verificando as ferramentas de análise de crédito, porte da empresa, fundação, liquidez no mercado, últimas consultas, restrições e notas fiscais de vendas e/ou serviços.
- Analisar títulos vencidos e futuros problemas, alertar demais departamentos, tomando medidas de cobrança cabíveis para minimizar o risco da empresa, resguardando legalidade nos processos e procedimentos. Negociar com gerentes e clientes a troca dos vencidos por operação ou pagamentos parciais por boleto, com objetivo de recuperação de crédito.
É NECESSÁRIO QUE VOCÊ:
- Tenha Conhecimento do pacote Office;
- Tenha domínio no mercado de factoring, securitizadora e fundos FIDC.;
- Tenha domínio nos processos operacionais (mesa, gestão, cobrança, crédito e formalização);
- Habilidade em trabalhar com múltiplas tarefas e projetos;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Tenha Foco em resultados;
- Análise e solução de problemas;
- Iniciativa/Proatividade;
- Organização e Visão sistêmica;
Formação: Ensino Superior em Administração de Empresas, Economia ou cursos correlatos.
Para participar do processo seletivo, é necessário fazer o cadastro no site www.wedorh.com.br
Benefícios
Estacionamento
Seguro de Vida
Bonificação / Premiação
Estacionamento
Seguro de Vida
Bonificação / Premiação
Selecione um currículo
Não se esqueça de incluir um currículo atualizado
Nenhum currículo encontrado
Adicione um novo currículo em seu perfil para continuar.